Expedição Mar de Dentro está na última parte da jornada

Redação Online

Fotos: Waldo Gouvea e Rolo Berger

Trio de aventureiros tapenses que percorre toda a extensão da Lagoa dos Patos de caiaque chegou já pela manhã desta segunda a São José do Norte, e, começa a rumar para concluir a jornada de volta para casa

Expedição Mar de DentroA Expedição Mar de Dentro, com Cristiano (Rolo) Berger, Micael Dias e João Carlos (Cigano), depois de uma passagem e recepção bem amistosa em Pelotas, quando tiveram direito a um bom jantar na casa de outro caiaqueiro, Waldo Gouvea, da Caiacar, confraternizar com amigos, seguiu para Rio Grande, e, desde ontem (13), estão num clube de remo da cidade.

Segundo Rolo (Berger), a expedição segue em segurança e dentro do previsto.

A partir de agora, a Expedição Mar de Dentro que deve concluir um circuito de até 600 km de remo por toda a Lagoa dos Patos, começa a segunda e última parte do roteiro.

Conforme Rolo Berger, a partida para a última parte da expedição começa nesta manhã de segunda-feira (14), quando o trio segue em direção a São José do Norte, devendo chegar na cidade ainda pela manhã mesmo.

Saudade do lar começa a bater forte

“E, depois vamos para casa pela margem leste da lagoa”, afirmou o aventureiro.

Além das belezas da lagoa que estão sendo fotografadas e filmadas, para um futuro documentário, além dos registros no Portal Online Comunicações em tempo real, à saudade do grupo que está há 14 dias fora de casa começa a ficar mais forte.Expedição Mar de Dentro

Rolo Berger contou o sentimento seu e dos colegas: “Amanhã (segunda) começamos a voltar para casa. Não vejo a hora de chegar. Vamos chegar todos muito carentes de abraços com muita saudade de todos, agora vamos começar a volta para casa pelo lado que quase não tem nada, nem ninguém. Cara vai ficar difícil, pra mim o único obstáculo é a saudade de casa, esta mata”, declarou.

O Portal Online confirmou com os Bombeiros Civis de Arambaré, através do seu comandante, Marcos Peixoto que, tão logo o trio de caiaqueiros estejam chegando à Ilha de Itapuã, em Viamão, trecho final da expedição, irão até os aventureiros prestar apoio nesta reta final da grande jornada.

Entenda a Expedição Mar de Dentro

Expedição Mar de DentroOs tapenses irão passar por cerca de oito cidades, afora aqueles pontos onde há somente o contato com a natureza, até mesmo, o sinal de celular é nulo.

As cidades que estão no trajeto da expedição são: Arambaré, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, Mostardas, Palmares, Itapuã(Viamão), Foz do Rio Guaíba e retornam a Tapes.

A Expedição Mar de Dentro deve durar até 20 dias, ou pouco mais, efetivamente.

Rolo explica que deverão ser consideradas as condições do tempo na Laguna, que variam de uma hora para outra.

Em seus caiaques, cada um levará kit em mantimentos para acampar, se alimentar, com produtos enlatados, massas, biscoitos, frutas e água, cada um com até 30 kg.

Dentro do planejado, estes mantimentos, embarcados nos caiaques devem durar até seis a sete dias, devendo ser reabastecidos, nas cidades próximas.

CHEGADA DO GRUPO A SÃO JOSÉ DO NORTE NA MANHÃ DE SEGUNDA

Expedição Mar de Dentro

A Expedição Mar de Dentro será acompanhada, exclusivamente, pelo Portal Online Comunicações, que contará os avanços do trio de aventureiros, através de notas, fotos e vídeos.

Tags: Caiaqueiros, Expedição Mar de Dentro, Lagoa dos Patos, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Tapes

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||