Chuva de amor: O que jogar nos noivos? Por Aline Rosiak

Pesquisa e texto: Aline Rosiak/Assessoria de Comunicação

alineMuito comum nos casamentos de antigamente, a chuva de arroz foi proibida em muitas igrejas por sujar a escadaria e a tornar escorregadia e também atualmente por ser considerado desperdício enquanto tantos passam fome.

Mas vem cá… por que arroz?

A tradição teve origem há mais de 4 mil anos na China, onde o arroz sempre foi símbolo de prosperidade. Segundo a lenda, tudo começou quando um mandarim teria encomendado uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após a cerimônia de casamento, para demonstrar a todos sua riqueza e seu amor pela moça. A partir daí, o gesto teria se espalhado pelo mundo todo – a ponto de dar origem à expressão “arroz-de-festa”.

Também tem muita noiva que não gosta, porque entra por todo o cabelo e vestido, e tem convidado “sem noção” que atira no rosto ao invés de jogar pra cima. Tenso, né?

Então, pensando nisso trago aqui algumas opções que vão inovar, surpreender e deixar seu casamento ainda mais legal com outras formas de “chuvas” para a saída dos noivos.

Uma mais linda que a outra, tem pra todos os gostos: Pra dia, pra noite, pra campo, pra cidade...

Vamos dar uma olhadinha?

CONFETES

Coloridos e festivos, os confetes não escorregam, não são pesados e podem ser feitos em casa com papel colorido e furados. Entregue aos convidados antes da cerimonia, num envelope, ou já envie junto ao convite.

PÉTALAS

De qualquer tipo de flor, embora as de rosas sejam mais comuns. Seu decorador pode providenciar fácil fácil.

POMPOMS COLORIDOS

Bolinhas de algodão coloridas São leves, não machucam e voam bem fácil, fazendo as fotos lindas.

FITAS NAS VARINHAS

Pros noivos que não querem nada jogado neles, podem fazer varinhas com fitas coladas nas pontas. Fica um efeito bonito e não suja nada.

Algumas noivas colocam sininhos nas pontas das varinhas, que fazem um barulhinho no momento da saída. É uma tradição irlandesa que diz trazer boa sorte.

BALÕES DE GÁS HÉLIO

Uma opção mais cara, mas igualmente linda. Soltar balões de vários formatos ou cores na saída dos noivos.

Existe até uma brincadeira em terras gringas, onde usa-se colocar bilhetes dentro dos balões, com o endereço de uma caixa postal e selos. Os bilhetes têm todo tipo de desejos, por exemplo “saúde”, “prosperidade” e “sucesso”. O balão vai voar pra algum lugar e vai estourar, fazendo alguém achar o bilhete. Se a pessoa postar de volta o bilhete usando o selo, seu pedido será realizado e a vida do casal será mais feliz.

SPARKLES

Para um casamento noturno fica lindo, mas é preciso tomar cuidado ao comprar os sparkles. Não compre de jeito nenhum aquelas velas de aniversário que parecem sparkles, que costumam esquentar muito o “ferrinho”, derreter o plástico e podem queimar a mão dos convidados. Procure um fabricado para esse fim.

BOLAS DE SABÃO

Não deixam sujeira e servem de lembrancinhas para as crianças depois de usados. O efeito na foto fica muito bonito.

CHUVA DE PRATA/OURO

Segue a mesma linha dos confetes, mas são feitos com papel laminado prateado ou dourado. Também pode-se usar lantejoulas.

VARETAS fluorescentes / fosforescentes

Aquelas pulseiras usadas na hora da balada podem dar efeitos lindos na saída dos noivos para um casamento noturno.

Espero que tenham gostado das dicas!

Querem mais novidades?

Um casamento mais divertido, ousado e emocionante!

Entre em contato e vejo tudo o que uma cerimonialista é capaz!

Tags: Aline Rosiak, Dom Feliciano, Guia de Eventos, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Social

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||