As escolas de samba de Tapes já definiram seus enredos para o Carnaval de 2017

Fonte: Ascom/Tapes/Voltaire Santos

carnaval tapes

O carnaval em Tapes acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Na sexta-feira, será realizada a Muamba, no sábado (25) e domingo (26) ocorrem os desfiles das escolas de samba e na segunda-feira (27) será feita a premiação dos vencedores.

As Escolas de Samba Apito de Ouro (Campeã de 2016), Império da Zona Sul, Acadêmicos do Arroio e Corujão já começaram os seus ensaios e já possuem seus enredos que irão apresentar na avenida.

No dia 28 de janeiro haverá a Escolha da Rainha do Carnaval de Tapes.

Confira os enredos das escolas de samba de Tapes:

- Apito de Ouro:

Enredo: Não me leve a mal, hoje é carnaval. O enredo irá falar sobre a evolução do Carnaval no Brasil. Passarão na Avenida de Tapes a história do Carnaval de Blocos, o trio elétrico,  o tradicional carnaval de salão, até se criar a cultura do carnaval com a escolas de samba. As primeiras folias do Carnaval no Brasil eram comemoradas principalmente por escravos, e o festejo, que chegou com os portugueses no século 17, tinha outro nome: entrudo. Sem animação musical ou chuva de serpentina, as comemorações se resumiam em guerras de água, farinha e limões de cheiro. No século 19, a festa ficou mais musical. Mas ainda não tínhamos “ziriguidum” e “telecoteco”: comandada pelas classes mais ricas, a brincadeira, que acontecia dentro de salões, era embalada até por ópera.  Foi a compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) quem deu mais suingue ao festejo quando animou foliões com “Ô abre alas”, considerada a primeira marchinha de Carnaval, em 1899.

 - Acadêmicos do Arroio:

Enredo: O enredo irá falar sobre as quatro estações do ano. Verão, primavera, outono e inverno. Um dos destaques do desfile de Acadêmicos do Arroio será a bateria que irá representar a primavera com um lindo espetáculo de cores. A madrinha de bateria da escola vai se transformar durante o desfile em uma linda borboleta, simbolizando a estação das cores. Cada carro alegórico irá trazer as características de cada estação. O sol fará o fechamento do desfile como grande rei das estações.

 - Império da Zona Sul:

Enredo: O enredo irá falar sobre a história de todos os Impérios que já existiram no mundo. Irão passar pela Avenida as histórias e curiosidades de Impérios como o Romano, o Britânico, Português, Colonial Francês, entre outros.

 - Corujão:

Enredo: O Corujão irá apresentar um enredo sobre a preservação da Amazônia e as riquezas da região. A escola pretender apresentar a água dos rios da região como o verdadeiro tesouro da Amazônia e fazer alertas com relação à destruição da floresta. A maior floresta tropical e maior reservatório de água doce do mundo, a Amazônia é hoje uma das Grandes Regiões Naturais do planeta, tendo boa parte de sua vegetação preservada, além de uma vasta diversidade de fauna e flora. Com baixa densidade demográfica, a região é um importante laboratório natural para pesquisas, além de atrair diversas atividades extrativistas. A Amazônia é o maior bioma brasileiro em extensão, o que corresponde, segundo o IBGE, a uma ocupação de 49% (4.196.943 km2) da área total do país. Para se ter uma ideia do que isso quer dizer, essa área se equivale, aproximadamente, a 16 vezes o tamanho do estado de São Paulo.

Tags: Carnaval 2017, Desfiles Escolas Samba, online, Tapes, Temas-enredo

Enviar comentário

voltar para Social

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||