PRF emite nota oficial destacando que irá monitorar movimento nas rodovias visando decisão governamental

Publicado por Bira costa em 25/05/2018 às 13h37

Fonte: Polícia Rodoviária Federal/Assessoria de Comunicação Social/foto: Rádio AcústicaFM

NOTA
Manifestações em rodovias federais

prfCom a confirmação e publicidade de acordo entre Governo Federal e representantes de categorias de transportadores de cargas suspendendo a paralisação, a Polícia Rodoviária Federal - PRF inicia etapa de monitoramento da desmobilização nas rodovias federais.

As ações de acompanhamento serão desenvolvidas com o objetivo de garantir a segurança de todos os usuários, com apoio no controle viário para o retorno dos veículos pesados ao tráfego rodoviário, além de prevenir crimes de qualquer espécie, tal como constrangimento ilegal, danos materiais e agressões físicas.

Obstrução de vias

salientamos que bloqueio, interrupção ou perturbação deliberada do fluxo nas rodovias, mesmo que parcial, utilizando-se de veículo parado sobre a via, é infração gravíssima, passível de autuação e apreensão do veículo pela PRF, conforme o artigo 253-A do Código de Trânsito Brasileiro.

Categoria: Polícia
Tags: Governo Federal, online, Paralisação de caminhoneiros, PRF, Tapes