Lideranças de Guaíba reúnem-se na Faders – Acessibilidade e Inclusão

Fonte: Ascom/Legislativo-Guaíba

guaibaA vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM), acompanhada de lideranças de Guaíba, esteve na Faders – Acessibilidade e Inclusão, na tarde de terça-feira (13), conversando com o presidente da entidade, Roque Bakof.

Na ocasião, foram acertados detalhes preparatórios para o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades na região da Costa Doce.

A data pré-agendada é 14 de junho. Durante a reunião, também foram abordadas as ações: Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade, Rotas Acessíveis e Patrulha da Acessibilidade.

Bakof atualizou os gestores públicos acerca da direção que o Comitê Gestor do Selo de Acessibilidade está tomando: uma construção conjunta, com o objetivo de ampliar consciências e alcançar os cidadãos.

“A ideia é que, chegando a Guaíba, qualquer pessoa saiba reconhecer as condições básicas de acessibilidade”, exemplificou o presidente. Estiverem presentes no encontro, a vice-prefeita de Guaíba, Cleusa Silveira, a vereadora Fernanda Garcia, o secretário de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares, e a representante da 12ª CRE, Rita Neutzling.

Frente Parlamentar entrega mais uma leva de tampinhas para a APAE

Em ação na manhã de sexta-feira (16), os vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, estiveram na sede da APAE Guaíba, entregando milhares de tampinhas, destinadas ao projeto "Tampinha Legal”.

guaiba

A diretora da APAE Guaíba, Maria Cristina de Oliveira, ressaltou a importância do apoio do Legislativo. “Ficamos muito felizes com a chegada de novas doações e pelo empenho da sociedade junto a esta importante campanha”, ressaltou.

Vale destacar que, mesmo considerando a entrega deste lote, as arrecadações continuam. Interessados, podem coletar todas as tampas de plástico (de garrafas de refrigerante e água, de produtos de higiene pessoal e doméstica, remédios, produtos alimentícios etc) e entregar nos pontos de coleta que, posteriormente, serão encaminhadas a APAE de Guaíba.

Participaram da ação, os vereadores Professora Claudinha Jardim (DEM), Florindo Motorista (PSD), Fernanda Garcia (PTB), Bento do Bem (PMDB), Nelson do Mercado (PP), Arilene Pereira (PTB) e assessores do vereador Alex Medeiros (PP).

Aprovada lei que prevê vagas no mercado de trabalho para idosos em Guaíba

guaibaNa sessão plenária da última terça-feira (13), foi aprovado, na Câmara de Guaíba, projeto de lei de autoria da Professora Claudinha Jardim que dispõe sobre o percentual mínimo obrigatório de trabalhadores idosos nos quadros funcionais das empresas que recebem incentivos da prefeitura. 

Na prática, as empresas que tem mais de 70 funcionários e recebem incentivos do município terão de ter, em seu quadro funcional, pelo menos 2% de trabalhadores idosos.

“A cada dia mais vemos pessoas idosas, de forma ativa, buscando espaço no mercado de trabalho; esta lei ajudará a abrir mais vagas a essa faixa etária”, destacou a vereadora, que é a atual presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos.

Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

 

Tags: Câmara de Guaíba, Guaiba, Legislativo de Guaíba, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Guaiba

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||