Tricolor venceu o Brasil-PEL por 2 a 1 na semifinal

Publicado por Bira Costa em 26/03/2014 às 21h50

Tricolor venceu o Brasil-PEL por 2 a 1 na semifinal

Fonte: Grêmio.net

GrêmioPRIMEIRO TEMPO:


Foi a bola começar a rolar na Arena para o Brasil de Pelotas mostrar que seria uma equipe muito difícil de ser batida e que venderia caro uma eliminação.

Os primeiros 20 minutos foram muito pegados, com jogadas duras e até desleais por parte do adversário, o que deixou um clima de tensão entre os jogadores.

Aos 23 minutos, Tulio Souza criou a primeira oportunidade do jogo: ele pegou uma sobra dentro da área e deu uma meia-bicicleta que passou à esquerda de Marcelo Grohe.

O Grêmio conseguiu responder somente aos 35, na primeira vez em que chegou com perigo: Barcos disputou bola no alto na entrada da área e a bola sobrou para Ramiro, que soltou a bomba no canto esquerdo. A bola bateu no chão obrigando Luiz Müller a fazer difícil defesa.

O lance era prenúncio do primeiro gol gremista, que surgiu três minutos depois: Luan recebeu na entrada da área e fez uma jogada sensacional deixando dois marcadores para trás. Na sequência, ele rolou para Dudu, que entrava livre, pela direita. Dudu tirou de Luiz Müller e correu pra festa! O zagueiro ainda tentou cortar sobre a linha, mas não evitou!
Grêmio 1 a 0!

O gol veio na hora certa! O jogo era complicado, encardido, e o Tricolor soube superar as dificuldades para abrir o marcador.

Aos 44, Barcos foi derrubado na entrada da área. Pará cobrou a falta por sobre o travessão.

Nos descontos, o zagueiro Ricardo Schneider até conseguiu colocar a bola na rede gremista com uma bela conclusão de bicicleta, mas o auxiliar havia apontado impedimento na origem da jogada.

Terminou 1 a 0 para o Grêmio os primeiros 45 minutos. Um jogo muito difícil.


SEGUNDO TEMPO:


Grêmio e Brasil retornaram para etapa final sem modificações e o Tricolor quase ampliou logo aos 23 segundos de bola rolando: Riveros foi lançado atrás da zaga, pela direita. Dentro da área, ele dominou no peito e soltou uma bomba, mesmo com pouco ângulo. A bola passou por sobre o travessão de Luiz Müller! Que lance!

Mas o segundo gol gremista não demoraria a surgir. Aos 4 minutos, o lateral Wender tentou sair jogando no campo de defesa, mas acabou chutando no corpo de Luan, que roubou a bola ficando livre. O jovem atacante gremista teve tranquilidade para driblar o goleiro Luiz Müller e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade! Golaço!
Grêmio 2 a 0!

O gol deu a tranquilidade que o Grêmio precisava dentro da partida e, com toque de bola envolvente, passou a administrar a vantagem, chegando com perigo nos contra-ataques.

Aos 18 minutos, Luan deu para Edinho, que arriscou da entrada da área. Luiz Müller se esticou no canto direito e mandou para escanteio.

Dois minutos depois, o Grêmio mudou pela primeira vez: Alán Ruiz entrou no lugar de Riveros.

O Brasil se atirou pra cima: aos 31 minutos, Washington arriscou da entrada da área e quase surpreendeu. Bola por cima.

Aos 33, Yuri Mamute entrou no lugar de Dudu.

Em sua primeira participação no jogo, ele recebeu na cara do gol após grande jogada de Luan. Luiz Müller fechou o ângulo e fez grande defesa evitando o terceiro gol gremista.

O Brasil respondeu aos 37 com Gustavo Papa. Ele recebeu dentro da área, de costas para o gol, levantou a bola e mandou de bicicleta. Desta vez, ela passou à direita da meta de Grohe. Bonito lance!

Três minutos depois, Gustavo Papa não errou: após cruzamento de Raulen, da direita, o atacante xavante meteu a cabeça para descontar. Marcelo Grohe não teve chances.
Grêmio 2 a 1.

Como era de se imaginar, o gol deu um novo ânimo aos visitantes, que se atiraram pra cima em busca do empate nos minutos finais.

No minuto final, Enderson Moreira colocou Geromel no lugar de Luan para reforçar o setor defensivo.

O Brasil teve brio, mas não conseguiu reverter a situação.

No apito final do árbitro, o torcedor comemorou a vaga na decisão, que começa no próximo final de semana.

Categoria: Grêmio
Tags: Brasil-PEL, Gauchão, Grêmio, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||