Tricolor fez 1 a 0 no Fluminense na Arena

Publicado por Bira Costa em 18/05/2014 às 19h19

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=17403&language=0&news_type_id=4

GrêmioPRIMEIRO TEMPO:


O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 4 minutos, a favor do Grêmio: a jogada começou no campo de defesa, com um lançamento longo buscando Dudu, na frente da área. Diguinho se antecipou e cortou de cabeça, mas a bola foi mal recuada.

Pará foi mais rápido que Diego Cavalieri, mas o goleiro acabou salvando nos pés do lateral gremista.

O Fluminense deu a resposta de forma imediata. No lance seguinte, Rafael Sóbis arriscou de longa distância e Marcelo Grohe fez firme defesa no centro da meta.

A partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando o gol, mas parando na boa marcação defensiva.

O Grêmio foi levar perigo novamente aos 20 minutos: Rosriguinho fez grande jogada individual na frente da área e abriu na direita, onde estava Barcos. O Pirata dominou e chutou forte. A bola desviou na zaga, encobriu Cavalieri, mas também encobriu o travessão. Boa chegada.

Os visitantes responderam aos 25 minutos em um lance incrível: Bruno desceu com a bola dominada pela direita, cortou a marcação de Dudu e cruzou do bico da grande área, no segundo pau. Fred apareceu livre, na pequena área, e cabeceou para o chão, no canto direito. Era gol certo, não fosse a presença de Marcelo Grohe, que fez uma defesa impressionante salvando o Grêmio.

No lance seguinte, o ataque do Fluminense foi pela esquerda. Conca abriu espaço na frente da área e mandou em curva, colocado, buscando o ângulo esquerdo. Marcelo Grohe, outra vez, voou para fazer excelente defesa, mandando para escanteio.

A partir daí, os cariocas passaram a jogar um pouco melhor, controlando a bola e o meio campo. Porém, exatamente quando as coisas pareciam se complicar, o Grêmio chegou ao primeiro gol aos 36 minutos.

A jogada saiu do campo de defesa com Werley. O zagueiro avançou com a bola dominada e fez um lançamento longo, rasteiro, impecável. A bola viajou e encontrou Rodriguinho, entrando atrás da zaga, pela direita. Ele enquadrou o corpo e chutpou forte, cruzado, na saída de Diego Cavalieri. Golaço!
Grêmio 1 a 0!

Bastou marcar para o Tricolor retomar as rédeas da partida.

Aos 43, Dudu conseguiu roubar a bola da defesa carioca e deu para Barcos. O Pirata arriscou da entrada da área, mas a bola saiu mascada, passando à direita de Cavalieri.

Foi o último lance dos primeiros 45 minutos, que terminou com grande resultado para o Grêmio.


SEGUNDO TEMPO:


Grêmio e Fluminense retornaram sem modificações para etapa final.

Atrás no marcador, os visitantes se atiraram em busca do empate.

Logo aos 4 minutos, após um bate-rebate na frente da área gremista, a bola sobrou para Fred, que abriu na direita encontrando Rafael Sóbis, livre. O atacante do Flu chutou forte, cruzado. Marcelo Grohe brilhou fazendo uma defesa sensacional. Escapou o Tricolor!

O Fluminense era todo pressão até aos 23 minutos. Muitos escanteios e bolas erguidas sobre a área gremista.

Em um destes escanteios, o atacante Fred acabou se desentendendo com Pará. Os dois acabaram recebendo cartão amarelo. Na sequência da confusão, o jogador carioca agrediu Alán Ruiz e acabou expulso de campo, deixando o Fluminense com dez homens.

Logo depois, Enderson Moreira mudou a equipe colocando Zé Roberto no lugar de Alán Ruiz.

Aos 29, após cobrança de lateral ao lado da área, pela direita, Ramiro pegou a sobra e chutou desviado.

Dois minutos depois, a oportunidade para matar a partida: Dudu iniciou contra-ataque e lançou Barcos, atrás da zaga. O Pirata avançou sozinho pela esquerda, invadiu a área, demorou para chutar, cortou o marcador, mas concluiu sobre a zaga ganhando apenas escanteio.

Aos 35, Maxi Rodriguez entrou no lugar de Rodriguinho, na segunda modificação no Tricolor.

Apesar de ter um jogador a menos dentro de campo, o Fluminense colocou dois atacante e foi pra cima do Grêmio nos minutos finais.

Aos 39 minutos, Walter ganhou dividida ao lado da área, pela direita, e chutou forte, por cobertura. Marcelo Grohe se esticou e mandou para escanteio.

O Grêmio respondeu no contra-ataque: Maxi Rodriguez recebeu na esquerda, invadiu a área, cortou o marcador, mas chutou sem força. Cavalieri fez a defesa.

Nos descontos, pressão total dos visitantes e o Grêmio segurando do jeito que deu.

No apito final do árbitro, a festa da torcida pelo resultado e pela boa atuação da equipe.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor, como mandante, enfrenta o Botafogo, em Caxias do Sul.

Categoria: Grêmio
Tags: Brasileirão, Fluminense, Grêmio, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||