Grêmio empata com o São José e fica em segundo no Gauchão

Publicado por Bira Costa em 05/04/2015 às 18h59

Fonte: Correio do Povo

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Com o 1 a 1, no Cristo Rei, adversário do Tricolor nas quartas de final será o Novo Hamburgo

GrêmioNa tarde deste domingo, debaixo de chuva, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o São José no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Com o resultado, o Tricolor não conseguiu terminar a fase classificatória na ponta da tabela, mesmo assim terá a vantagem de atuar nas quartas-de-final na Arena. O adversário será o Novo Hamburgo. 

Fellipe Bastos marcou o primeiro gol com a camisa do Grêmio e Rafael Carrilho deixou tudo igual.

Com o resultado, o São José não conseguiu classificação para a segunda fase da competição. 


Gol de Fellipe Bastos no início


O São José iniciou a partida pressionando o Grêmio e chegou a arrematar três vezes contra a meta de Tiago. Porém, no primeiro chute do Tricolor, Fellipe Bastos abriu o placar. Aos 11 minutos, após chute de Everton e rebote, o volante chutou, a bola desviou em Brida e tirou o goleiro Fábio da jogada: 1 a 0. Disck Ceva

Com o gol, o Tricolor passou a comandar as ações ofensivas do jogo. Quatro minutos depois, Mamute passou para Giuliano na entrada da grande área.

O meia, na marca do pênalti, chutou e Fábio fez a defesa.

Aos 27, Mamute recebeu passe pela esquerda de ataque, cortou para o meio e bateu.

A bola acertou o poste esquerdo de Fábio e saiu pela linha de fundo. O São José respondeu com Jô. Tiago foi obrigado a soquear a bola para fora da área.

Após marcar o primeiro gol com a camisa tricolor, Fellipe Bastos por pouco não ampliou aos 34.

O volante cobrou falta da entrada da área pelo lado esquerdo, no ângulo direito de Fábio, que saltou e empurrou a bola para a linha de fundo.

Pague FácilDepois deste lance, o São José se lançou ao ataque, mas de forma desordenada não conseguiu superar a linha defensiva armada por Felipão.

O Grêmio aguardava o adversário esperando espaços para contra-atacar. Porém, nenhum lance de perigo foi criado pelas duas equipes. 

São José empata com Carrilho

Na segunda etapa, Felipão retirou Douglas e colocou Maicon. Aos três minutos, Fellipe Bastos roubou a bola no meio de campo e lançou Mamute.

O atacante invadiu a área e bateu. Fábio espalmou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Everton cobrou falta próximo ao travessão de Fábio. A partir deste lance o São José cresceu e começou a criar algumas oportunidades.

Aos 11, Carrilho deu uma meia-lua em Geromel e chutou, Tiago fez defesa segura. Um minuto depois, Felipe Guedes arriscou de fora da área, a bola passou sobre a cabeça de Geromel e saiu próximo ao poste esquerdo de Tiago. Aos 13, após cruzamento da esquerda, Danrley cabeceou para o interior da área, Tiago afastou de soco e, no rebote, Rafael Carrilho chutou para deixar tudo igual no placar.Grêmio

Depois do gol, o Zequinha seguiu pressionando. Aos 19, Danrley dominou na entrada da área, bateu e a bola passou à direita da meta de Tiago.

Dois minutos depois, Jô recebeu lançamento pela esquerda e, dentro da área, bateu, mas a bola foi parar na rede, pelo lado de fora. 

As duas equipes aumentaram a velocidade do jogo e passaram a contra-atacar, porém, sem chances claras de gols.

Até que, aos 30, Danrley invadiu a área e bateu rasteiro.

Tiago tapeou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Maicon arriscou de dentro da meia-lua, a bola quicou na entrada da pequena área e Fábio fez a defesa.

Aos 35 minutos, Danrley bateu falta da intermediária, o chute saiu forte, a bola quicou na área e Tiago fez a defesa com segurança. O Grêmio insistiu, pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa do São José. Com isso, a partida terminou com o placar igual.

Gauchão 2015 – 15ª rodada

São José 1
Fábio; Bindé (Wiliam), Léo, Rafael Goiano e Brida; Jean Roberto (Danrley), FelipeGuedes, Jean Roberto e Rafael Carrilho; Rafinha (Collazo) e Jô. Técnico:Gilson Maciel

Grêmio 1
Tiago; Matías Rodrígues, Geromel, Erazo e Júnior; Wallace (Lincoln), Fellipe Bastos, Everton (Everaldo), Douglas (Maicon) e Giuliano; Yuri Mamute. Técnico:Luiz Felipe Scolari

Gol: Fellipe Bastos (11min/1ºT) e Rafael Carrilho (13min/2ºT)
Cartões amarelos: - 

Árbitro: Jean Pierre de Lima
Auxiliares: Leirson Martins e Jorge Bernardi
Local: Cristo Rei, São Leopoldo 

Categoria: Grêmio
Tags: Gauchão, Grêmio, online, São José, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||