Grêmio e Newell's empatam sem gols pela Libertadores

Publicado por Bira Costa em 13/03/2014 às 23h58

Grêmio e Newell's empatam sem gols pela Libertadores

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=17164&language=0&news_type_id=4

GrêmioPRIMEIRO TEMPO:


Aproximadamente 44 mil torcedores que lotaram a Arena deram um clima de decisão à partida, com o Tricolor partindo pra frente desde o início.

Logo aos 5 minutos, Zé Roberto começou a jogada no meio campo, pela direita. Ele deu para Luan e correu atrás da zaga. Luan fez o passe perfeito e deixou Zé na cara do gol. O goleiro Guzman teve que se atirar aos pés do jogador gremista para mandar a escanteio.

Apesar de tomar a iniciativa das ações, o Tricolor não encontrava facilidades para romper a boa defesa argentina.

Boa defesa que quase entregou o ouro aos 16 minutos: Heinze saiu jogando errado e entregou nos pés de Luan, na entrada da área. Luan pareceu não acreditar na oportunidade e acabou sendo desarmado antes de concluir.

O Newell´s chegou pela primeira vez com real perigo aos 20 minutos: Maxi Rodriguez recebeu na esquerda e fez o lançamento do outro lado, para Ponce, com grande espaço. O jovem atacante argentino chutou de primeira, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Os visitantes pareciam estar gostando do jogo.

Nove minutos depois da primeira oportunidade, eles chegaram outra vez pela esquerda: Maxi Rodriguez teve espaço no bico da área, avançou e soltou a bomba. A bola passou muito perto do canto esquerdo de Marcelo Grohe.

Apesar da intensidade típica dos confrontos entre brasileiros e argentinos, o primeiro tempo foi escasso em oportunidades de gols.


SEGUNDO TEMPO:


Grêmio e Newell´s retornaram para etapa final sem modificações. Para os visitantes, o empate na Arena seria um grande resultado, mas o Tricolor precisava encontrar alguma alternativa para chegar ao gol adversário.

Aos 5 minutos, Luan fez grande jogada individual pela direita e rolou para Ramiro, que chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu sobre o travessão de Guzman.

O Newell´s respondeu três minutos depois com Cáceres, pela direita. Ele deu um drible curto sobre Wendell e chutou forte. A bola passou á esquerda de Grohe.

Aos 13 minutos, Riveros pegou um rebote na frente da área, cortou o marcador e chutou sem muita força. Guzman segurou sem dificuldades.

Foi o último lance do paraguaio na partida. Logo na sequência, ele deixou o campo para entrada de Dudu.

Um minuto em campo, Dudu roubou a bola da defesa no ataque, entrou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado. Guzman fez a defesa outra vez.

Aos 16 minutos, Luan abriu na lateral encontrando Pará, livre. Ele dominou e cruzou n o segundo pau. Zé Roberto apareceu e meteu a cabeça. A bola encobriu o travessão! Grande lance!

O Tricolor mudou pela segunda vez aos 22 minutos: Enderson Moreira colocou Alán Ruiz no lugar de Zé Roberto.

Aos 26, Wendell começou a jogada pela esquerda e deu pra Luan que lançou Barcos, entrando atrás da zaga. Mesmo sem ângulo, o Pirata chutou forte, rasteiro. Guzman defendeu com os pés salvando o Newell´s.

No lance seguinte, Dudu apareceu ao lado da área, pela esquerda, e cruzou forte. A bola atravessou toda a pequena área sem aparecer um pé para empurrar pra dentro.

Aos 31 minutos, o Tricolor mudou pela última vez: Maxi Rodriguez entrou no lugar de Luan.

Dois minutos depois, o Grêmio criou sua melhor chance na partida até então: Alán Ruiz fez grande jogada individual na frente da área. Ele deu um chapéu no marcador, tabelou com Barcos e deixou o Pirata na cara do gol pela esquerda. O chute subiu demais.

Aos 35 minutos, um lance impressionante: Dudu fez a jogada pela esquerda e chutou forte. A bola explodiu no zagueiro e caiu à feição para Barcos, que chutou forte. A bola bateu nas pernas do goleiro Guzman, atravessou na frente do gol, passou por Ramiro, mas sobrou em Pará, que vinha de trás. Com o gol aberto, Pará soltou a bomba com a bola explodindo no travessão! Inacreditável!

Os minutos finais foram de agonia para nação gremista.

O Tricolor pressionou, mas não conseguiu abrir o marcador.

Aos 45, Maxi Rodriguez ainda teve uma grande oportunidade: ele recebeu de Barcos, abriu espaço na frente da área, mas mandou à direita de Guzman.

Categoria: Grêmio
Tags: Grêmio

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||