Com gols de Pottker e Damião, Inter goleia o Botafogo no Beira-Rio

Publicado por bira costa em 29/07/2018 às 18h15

Fonte: Correio do Povo/foto: Guilherme Testa

Nico López,com duas assistências também foi destaque do Colorado no jogo

interO Inter goleou o Botafogo - 3 a 0 - na tarde / noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, e voltou a subir na tabela de classificação do Brasileiro.

Com excelente desempenho de Pottker, que marcou dois, e Nico López, com duas assistências, o Colorado conseguiu dominar o adversário e venceu sem sobressaltos.

Com o resultado, o Inter ocupa temporariamente a terceira colocação com 29 pontos.

Porém, pode perder duas posições caso o Grêmio e o Atlético-MG ganhem suas partidas fora de casa contra Chapecoense e Bahia, que iniciam às19h.

O Colorado terá oito dias até o seu próximo compromisso. Os comandados de Odair Hellmann voltam aos gramados no dia 6 de agosto, às 20h, contra o Atlético-MG, no Independência.

Já o Botafogo recebe o Santos, no Engenhão, às 16h, no próximo sábado.

Pottker marca dois gols idênticos

Os primeiros 45 minutos do Inter foram de domínio total sobre o Botafogo, que criou uma única oportunidade. Sem Klaus, que sentiu no aquecimento, Emerson Santos fez a sua estreia e teve boa participação.

Porém, no primeiro lance de perigo do jogo o defensor teve participação negativa. Aos seis, após escanteio da direita de ataque, Aguirre se antecipou a Emerson e cabeceou próximo ao poste superior da meta do Inter.

Depois deste lance, o Colorado passou a comandar a criação ofensiva e criar oportunidades. Aos 10, Pottker acertou o poste inferior esquerdo de Saulo, após jogada individual na frente da área e chute rasteiro. Sete depois, Emerson cabeceou próximo ao travessão do clube carioca.

Aos 18 min, Nico López recebeu passe pela esquerda de ataque, dentro da área e bateu forte. Saulo espalmou pela linha de fundo. Dois depois, Zeca deixou o gramado para a entrada de Fabiano. O lateral sentiu o tornozelo direito e não conseguia apoiar o pé no gramado.

E foi do criticado lateral o passe para a abertura do placar aos 28. Ele cruzou da direita, William Pottker, de primeira, acertou o canto esquerdo de Saulo, sem chances. Após o gol, o Inter passou a dar mais espaços para o adversário para poder contra-atacar em velocidade. Apesar de maior presença do Botafogo no campo ofensivo, a defesa se portou bem e segurou.

Pottker voltou a levar preocupação para o goleiro carioca aos 32. O atacante bateu forte e obrigou o arqueiro a espalmar pela linha de fundo. Aos 44, o artilheiro do Colorado na temporada fez o segundo e muito parecido com o primeiro.

Nico López roubou a bola do marcador e lançou William Pottker, pela esquerda de ataque. O atacante deixou a bola quicar e bateu forte no canto esquerdo de Saulo: 2 a 0. 

Damião marca o terceiro com segunda assistência de Nico López.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo tentou criar uma pressão inicial, mas foi impedido pelos comandados de Odair Hellmann. Aos três, Nico López passou por dois marcadores, ajeitou a bola na entrada da grande área e bateu rente ao poste direito de Saulo.

Seis depois, Nico tabelou com Patrick, invadiu a área e cruzou rasteiro para Leandro Damião empurrar para o fundo das redes: Inter 3 a 0 Botafogo.

Após o terceiro gol, o Colorado passou a aguardar o adversário em seu campo para ganhar espaços e contra-atacar. O Botafogo chegou esporadicamente e, nas poucas vezes, arrematou de longa distância. Desta forma, o Inter volta a vencer e se aproximar dos clubes que lideram.

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Inter 3

Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker (Lucca) e Nico; Leandro Damião (Jonatan Álvez).

Técnico: Odair Hellmann

Botafogo 0

Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Jeann, Matheus Fernandes, Marcinho (Brenner), Renatinho e Luiz Fernando (Léo Valência); Aguirre.

Técnico: Marcos Paquetá

Gols: Pottker (28min/1°T e 44min/1ºT) e Nico López (12min/1ºT)

Cartões amarelos: Brenner e Gilson (B) e Rodrigo Dourado (I)

Árbitro: Igor Junio Beneventuo de Oliveira (MG).

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Categoria: Inter
Tags: Brasileirão, Internacional, Odair Hellmann, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||