Bandidos agridem e fazem família refém durante roubo

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SSP – BRIGADA MILITAR – CRPO SUL

30ºBPM / CAMAQUÃ – RS

Camaquã, RS, 29 de maio de 2017.

brigada

Prisão de criminosos em Dom Feliciano

A Brigada Militar de Dom Feliciano foi comunicada via telefone pela vítima B.M. relatando que a porta da sua casa foi arrombada por dois elementos, e sob a mira de um revólver juntamente com a sua mãe foram feitos refém e agredidos com coronhadas e chutes, aproximadamente das 21h00min da noite anterior (26/05), até as 02h00min da manhã de hoje (27/05), nesse período outros elementos que não foram visualizados faziam o carregamento de aproximadamente 600 arrobas de fumo (tabaco), roupas, eletrodomésticos e ferramentas elétricas, logo após saírem da casa levaram o veículo da vítima, um prisma vermelho, deixando-os com as mãos e pés amarrados no quarto.

Depois de efetuado o roubo e os bandidos irem embora, uma das vítimas conseguiu se desvencilhar das amarras e acionar a BM de Dom Feliciano que se deslocou imediatamente ao local, com o apoio da BM de Chuvisca, uma Viatura de Camaquã e mais Policiais Militares de Dom Feliciano que estavam de folga.

Durante as buscas nos arredores um elemento ao visualizar a viatura fugiu e entrou em um galpão próximo a Ponte do Sutil – Vila Fátima em Dom Feliciano, sendo no local encontrado uma camioneta S10, e em seu interior roupas e perfumes da vítima e na carroceria ferramentas elétricas e um revólver calibre 38 com numeração raspada e o acusado E.S.S. que foi reconhecido como um dos meliantes que arrombou a casa, estavam no local mais dois acusados, sendo um de nome P.A.G.P. com extensa ficha criminal.

O proprietário do galpão relatou que este veículo S 10 foi abandonado no local e não conhecia seu dono.

Segundo dados colhidos com a vítima e pessoas da comunidade, o caminhão que fez o transporte do fumo era de cor branca (cara chata) e tomou o rumo da cidade de Encruzilhada do Sul e o veículo prisma tomou destino de Chuvisca sendo encontrado logo após. Ao avistar a viatura os ocupantes o abandonaram e fugiram em direção ao mato.

Foram feitas buscas e barreiras na região, mas nada mais encontrado.

As vitimas depois de medicadas foram conduzidas a DPPA, bem como os acusados submetidos a exame de lesões corporais e apresentados na delegacia de Polícia de Camaquã, onde a autoridade de plantão autuou os três acusados em flagrante delito.

Receptação de veículo roubado/Incêndio Criminosos

A Guarnição da Brigada Militar de Camaquã, em 29 de maio de 2017, aproximadamente à 01:30hs, quando em patrulhamento na Rua Natal, avistou dois indivíduos, próximo ao mercado Sharby, momento em que empurravam o veículo Fiat Siena Essence 1.6, cor branca, placas IWA 8990. Os indivíduos, ao avistarem a Viatura da Brigada Militar, colocaram fogo no interior do veículo e empreenderam fuga, mas foram detidos e identificados por A.F.A.S, residente na cidade de Tapes e G.S.M, residente em Camaquã, ambos com 25 anos de idade. Foi acionado os Bombeiros que conseguiram apagar as chamas. Em pesquisa ao sistema de informações, foi constatado que o veículo foi roubado na cidade de Cerro Grande do Sul, em um roubo a residência na localidade de Garambeu. Foi acionado o guincho para a remoção do veículo. Encaminhada as partes até a DP, a autoridade policial determinou o Auto de Prisão em Flagrante Delito por receptação e incêndio criminoso, atribuindo fiança no valor de R$ 3.000,00, sendo que os indiciados disseram não terem condições de pagar.

Registro DP Nº 3871/2017.

 

Tags: Bandidos, Brigada Militar, Dom Feliciano, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Dom Feliciano

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||